terça-feira, 5 de fevereiro de 2013


11/02/2011

Olá Pessoal, A Aventura Continua.


vidadecaramujo@gmail.com
Siga, opine, comente.
Ajude a melhorar o blog.
vidadecaramujo.blogspot.com.br



Hoje o dia foi bem monótono. Viajamos o dia todo.
Acordamos no posto que comentei ontem, abastecemos e seguimos viagem.
Logo que pegamos a rodovia, liguei o note e fui tentar instalar o CD do Guia 4 Rodas 2011 que compramos ontem no tal posto.
Gelei quando percebi que o danado não queria funcionar. Falei “Pronto! Paguei os olhos da cara pra não funcionar!”.
Quis voltar na hora. Mas, foi só perceber que entramos no retorno e o danado funcionou. No entanto, como demora pra instalar, Meu Deus!
Estava na metade da instalação e o Zeca parou no Supermercado America, bem na entrada de S.J. Rio Preto/SP, para fazer compras.
Deixei ele com o notebook no estacionamento, levei meu celular com a lista de compras e comecei mais uma jornada de correria.
Tudo o que era enlatado que eu via na minha frente ia colocando no carrinho. Até salsicha, que jurei nunca mais comer depois das nojeiras que já ouvi falar. Mas pensei: “Na fome, vai até barro com pimenta”. Feijoada, feijão carioca de caixinha, molho Pomarola, bolacha, Toddy (é claro!), shampoo, repelente e sabonete Protex (uma proteção a mais).
Neste meio tempo, o Zeca chegou dizendo que a bateria do note tinha acabado e o raio da instalação não havia terminado. Aproveitou, comrpou uns salgadinhos, Coca-cola e simbora gente!!!
Como nosso amigo Durval, que viaja toda semana pro Paraguai, nos passou mais ou menos a rota que ele fazia, programei o GPS para Presidente Prudente/SP e, enquanto o Zeca dirigia, lá ia eu, novamente, tentar instalar o Guia 4 Rodas.
Liguei o note no nosso carregador de notebook para carro (este, somado com o multiplicador de acendedor de cigarro de carro são as melhores invenções últimos dos tempos), e comecei a maçante instalação do bendito Guia.
Pois acreditem se quiser. Depois de mais de meia hora, após finalizar a instalação, eles me pedem para conectar na internet para ativar o registro. Aff...Era só o que me faltava.
Rezando para todos os santos conectei o modem da TIM que funciona 1 minuto a cada hora e, graças ao bom Deus, conectou e registrou.
Após este sufoco, fiquei praticamente a tarde toda brincando de montar rota.
Pelas minhas previsões, o melhor lugar para dormirmos é em Cascavel/PR, que fica a  50Km de Foz do Iguaçu/PR, onde pretendemos atravessar a fronteira para o Paraguai e gastarmos de 1 a 2 dias conhecendo e comprando uma máquina fotográfica decente e uma câmera.
Os que mais ganharão com essa nossa aquisição, serão vocês que nos acompanham dia-a-dia e terão altas definições de imagem. Auahuahahua
Ah!!!! Não sei se havia comentado, mas na correria, esquecemos as panelas. Como cozinhar assim?!? Pois vocês acreditam que passamos por uma cidade, 44 Km a frente de Maringá, chamada Ivailândia, e que parece a capital das panelas?
Vejam as fotos. Que loucura !!!!
Parada para conhecer e
 acabamos comprando algumas coisas.


Após visitar uma a uma, pechinchamos bastante e conseguimos comprar duas panelas + 1 frigideira por R$ 53,00. E boas viu! Daquelas que se der na cabeça de alguém, racha a cuca ao meio. Auahuaha
Saímos dessa pitoresca cidadezinha e seguimos rumo a Cascavel/PR. Uma chuva só no trajeto todo. Passamos por uma cidade chamada Corbélia/PR e estava escrito na entrada da cidade: “Capital das Flores”. Imaginamos que fosse como Holambra/SP, mas como era tarde, chovendo, não matamos nossa curiosidade.
Pois bem pessoal, estamos em Cascavel/PR. Encontramos este posto da foto.



Como chegamos muito tarde, não jantamos. O banho é R$ 3,00 por pessoa. Barato, mas decidimos tomar banho no trailer mesmo.
O Zeca quis tomar a cervejinha dele para dormir e eu decidi mesmo é não comer nada e ir descansar logo.
Paramos embaixo de umas arvores, onde havia um quiosque e era o único ponto de energia que poderíamos usar.
O Zeca fez todas as ligações necessárias, debaixo de chuva e.... vamos dormir pessoal!!!! Amanhã tem mais!

Beijos. Fiquem com Deus! Tchau!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário